A Galeria de Arte Solar promoverá gratuitamente, a partir de 1º de junho, em Copacabana, a exposição “Diante do Desconhecido: o Outro”, uma produção conjunta com a Casa Fidalga 182. Com curadoria de Aloysio Pavan, André Sheik e Patricia Wagner e coordenação de Osvaldo Carvalho, 12 artistas refletem sobre as possíveis feições assumidas pelo “desconhecido” no contexto da criação artística e o contraste entre o eu constantemente exposto e o Outro.

Exposição “Diante do Desconhecido: o Outro”

A mostra sucede a exposição Diante do Desconhecido, ocorrida em 2016 na Casa Fidalga 182, em São Paulo, que agora aborda o contexto social no qual a Galeria de Arte Solar está instalada. A ideia do Outro diante do tema “o desconhecido” emergiu como um conceito chave e repleto de potencialidades para o desdobramento proposto nesta nova exposição.

Diante do Desconhecido: o Outro busca evidenciar a relação no espaço entre o eu e o próximo. O Outro é aquilo que permite pensar sem jamais dominar, assim como a experiência da arte. A proposta é pensar essa relação do artista, ou do eu, diante do desconhecido, diante do próximo, na condição radical e ética de responsabilidade pelo outro.

O homem pode pensar o Desconhecido, o Estrangeiro, Deus, o Infinito, em todas as suas transcendências. E também é assim que o artista, em sua relação íntima com o imaginário, cria: entendendo a realidade inerente ao trabalho artístico como um desdobramento do real, uma outra realidade sem nenhuma separação temporal.

 

Artistas

Alice Micele

Aloysio Pavan

Ana Paula Albé

Elisa Gomes

Heloisa Beldi

Joana Cesar

Julia Debasse

Julie Brasil

Luciana Mass

Mario Grisolli

Patricia Osses

Zaven Paré

 

Exposição Diante do Desconhecido: o Outro

Curadoria de Aloysio Pavan, André Sheik e Patrícia Wagner

Período: 1º de junho a 22 de julho

Visitação: de segunda-feira a sexta-feira: 09h às 18h – sábados: 09h às 13h

Endereço: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.

Entrada: grátis