A artista carioca Claudia Watkins apresenta nove obras em sua mostra, todas pertencentes a sua série “Vasos e Flores” explorando cores, relevos e limites entre o concreto e o fantasioso.

“Arte em sânscrito quer dizer fazer. Esta série resulta da progressão do que venho fazendo em pintura. Já tive como referência a arte rupestre, já passei por períodos monocromáticos. Agora, surge um momento de telas com cores e transparências aguadas, mais impressionistas, um aprendizado constante que a arte me proporciona”, diz Claudia.

Exposição “OPUS CW XVI”

Para o artista Xico Chaves, as telas se destacam no “lirismo impressionista (…) como se a poesia estabelecesse um laço romântico entre o passado e presente, a permanência da linguagem já consagrada e sua atualidade efêmera (…) pura e simplesmente, mas estas flores parecem imaginárias sem abdicarem de sua presença cotidiana”.

Claudia Watkins tem resultados em trabalhos que utilizam variadas técnicas, empregando pigmentos naturais e/ou industriais em pinturas “quase” arqueológicas, rupestres, ou de abstração “quase” simbólica, diz Claudia. Atualmente, chega a uma fase “quase” impressionista, apresentada nesta série Vasos e Flores.

 

 
Exposição “OPUS CW XVI”

Exposição: Até 12 de março de 2017

Horário: de terça a domingo, das 12 às 19h

Centro Cultural Correios

Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, Rio de Janeiro

Entrada Franca