O Centro Cultural dos Correios apresenta, até 24 de fevereiro, a exposição “Paisagem Imersa” da artista plástica Sandra Felzen. A mostra é integrada por 19 obras, entre pinturas e colagens, inspiradas no ecossistema costeiro marinho. “A exposição reúne os olhares, da criação e da ciência, sobre o mundo costeiro marinho e tem como objetivos instigar o visitante a valorizar as questões ambientais e estimulá-lo a se aprofundar em uma experiência única”, explica Sandra.

Exposição “Paisagem Imersa”

As obras são inspiradas na fauna e flora nativas marinhas destacando os corais brasileiros e o coral-sol, um invasor originário do Indo-Pacífico, que hoje é uma ameaça séria à biodiversidade do litoral brasileiro e de outros países das Américas. Os trabalhos que fazem referência à restinga, por exemplo,um dos ambientes brasileiros mais ameaçados, retratam espécies emblemáticas.

A exposição está organizada em duas grandes salas. Em um espaço amplo, são apresentados os trabalhos da artista plástica Sandra Felzen e são apresentados também os trabalhos produzidos por Monica Carvalho,. “A exposição conta, ainda, com a vídeo instalação “Beleza Fatal”, focando na temática do coral-sol”, explica o designer Jair de Souza, responsável pelo projeto tipográfico de Paisagem Imersa.
Exposição “Paisagem Imersa”

Local: Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro)

Exposição: Até 24 de fevereiro de 2017

Funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h

Entrada: gratuita