Ocupando as galerias 1 e 2 do Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, de junho a agosto, o fotógrafo Davy Alexandrisky apresenta a exposição individual “Quilindo Quilombo”, resultado de uma profunda imersão no cotidiano do Quilombo São José da Serra, localizado na região Sul-Fluminense.

Exposição Quilindo Quilombo

Desesconder o Brasil dos brasileiros. É com essa premissa que se coloca a exposição “Quilindo Quilombo”, assinada pelo fotógrafo e agitador cultural Davy Alexandrisky. Revelando – sem trocadilho – uma cultura invisível aos olhares de muitos, mas presente, de uma forma ou de outra, no cotidiano de todos os brasileiros. Nela podemos ver parte do acervo iconográfico do Quilombo São José da Serra, localizado no distrito de Santa Isabel, em Valença (RJ), território referência da luta dos descendentes de escravos em nosso país.

Com patrocínio de Furnas, durante dois meses, em um site specif, “Quilindo Quilombo” permitirá que mais pessoas visitem as nuances desse cotidiano especial. Uma bela oportunidade para difundir não só os saberes e fazeres da população desta comunidade em especial, bem como para promover a reflexão acerca da riqueza da cultura africana em nosso país, resguardada, mantida e ensinada pelos sujeitos praticantes que vivem nas mais diversas terras de quilombos espalhadas pelo solo brasileiro.

 

 

Exposição: Quilindo Quilombo, por Davy Alexandrisky

Local: Espaço Furnas Cultural (Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – RJ).

Visitação: até 20 de agosto; de terça à sexta das 14h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.

Grátis