O ator Chico Diaz vai agora apresentar para o público mais um de seus talentos, a pintura. E faz isso graças ao incentivo dos amigos. Seus quadros estarão expostos na galeria da Casa do Paulo Branquinho, que acaba de completar 1 ano de existência.

Entre os amigos que mais incentivaram o ator a expor suas obras em tinta acrílica sobre tela, papel e madeira estão o artista plástico Xico Chaves, que assina a curadoria da mostra, e o produtor de artes visuais e galerista Paulo Branquinho que logo abraçou a proposta de expor seu trabalho, antes um hobby há mais de 20 anos, pela primeira vez ao público.

Exposição: “REAL IMAGINÁRIO RISCO - Traços e gestos”

“Não é possível estabelecer uma classificação formal para sua pintura, mas há em sua obra uma coerência comportamental e estética na aplicação de cores e distribuição intensa da tinta sobre a superfície, de forma singular, resultando em uma anárquica harmonia, fluida, gestual e incisiva, ora com suavidade e organicidade, ora etérea e drástica, ao se apropriar de associações figurativas e simbólicas” escreveu Xico Chaves no texto de apresentação da mostra.

 

Exposição: “REAL IMAGINÁRIO RISCO – Traços e gestos”

Até 8 de abril de 2017

Casa do Paulo Branquinho

Rua Morais e Vale, 8, térreo – Lapa

Visitação de terça a sábado, das 15h às 19h