O grafiteiro, escultor e restaurador Carlos Esquivel – Mestre Acme -, conhecido internacionalmente por seu pioneirismo no grafite carioca, apresenta sua nova exposição “ Ressignificação” no Galpão das Artes Urbanas da Comlurb, na Gávea.

Em Ressignificação, Acme apresenta, na Sala Contemporânea, 15 esculturas feitas com materiais provenientes de entulhos e barracos destruídos nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Entre os materiais, pedaços de bicicleta; catraca velha, panela, caneca e pá descartadas; pequeno botijão de gás…

Exposição “ Ressignificação” Carlos Esquivel - Mestre Acme

Também fazem parte da mostra o “Trem Acme” e a famosa “Baleia de Jonas”, escultura interativa que esteve exposta no Boulevard Olímpico

Na Galeria II do Galpão, o artista apresentará seis quadros de 1,50m x 1,50m, em técnica de pintura mista sobre tela.

Também fazem parte da mostra o “Trem Acme” e a famosa “Baleia de Jonas”, escultura interativa que esteve exposta no Boulevard Olímpico.

Além da Baleia, outra obra de Acme se destacou durante a Olimpíada do Rio, em 2016: “Cidade Submersa”, um mega painel de 2.200 m2 na Orla Conde, pelo InstaWalkRio, roteiro de arte urbana ao ar livre.

 

Exposição “ Ressignificação”

Visitação : até 11 de agosto de 2017

Horário – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Local – Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino/Comlurb

Endereço – Rua Padre Leonel Franca s/n – Gávea (em frente ao Planetário)

Telefone / e-mail: (21) 3890-4962 galpaodasartes@gmail.com