Entre os dias 20 e 23 de abril, Amanda Saladini, jovem artista plástica que tem como inspiração a grande escultora Margarida Barroso, sua tia, abre sua primeira mostra individual no Rio de Janeiro. Conhecida por retratar a força lúdica do cavalo, companheiro do homem desde os tempos que se perdem na história, Amanda foi convidada pela Sociedade Hípica Brasileira a apresentar suas obras durante a Primeira Etapa Seletiva Sul-Americano.

Exposição “Voando a Galope” – Amanda Saladini

Serão apresentados na mostra “Voando a Galope” trabalhos inéditos que terão como suporte a tinta acrílica sobre tela. São dez telas, além de três esculturas em madeira, que retratam as duas paixões da artista: o cavalo e a arte. Na mostra o expectador poderá sentir a imersão da pesquisa de Amanda no mundo dos cavalos, texturas, diversas épocas, silhuetas, recortes, coloridos e nacionalidades, trazendo novidades em seu processo de criação. A artista também costuma propagar formas da cidade do Rio de Janeiro, apresentando através de seus traços os diferentes e inusitados formatos entre montanhas e nuvens.

A artista, que é formada em Comunicação visual pela PUC/RJ, sempre teve a atenção voltada para as artes e focou em cursos de cerâmica, pintura, na Escola de Artes Visuais (EAV), além de ter passado um período de seis meses em Nova York (para onde até hoje, uma vez ao ano, volta para fazer os cursos) estudando arte através de aulas no Metropolitam Museum, School Of Visual Art (SVA) e International Center of photography (ICP).

“Voando a Galope” – Amanda Saladini

Sociedade Hípica Brasileira