A maior exposição de arte africana contemporânea já realizada no Brasil, Ex Africa no CCBB, com mais de oitenta obras assinadas por artistas de oito países. Dividida em quatro módulos, a mostra aborda a história da África, sua riqueza estética e sua cultura musical. Conheça cinco peças do acervo.

Yemi Alade. A foto é um frame de Johnny, clipe da cantora nigeriana. Reproduzidos em looping, diversos vídeos na mostra revelam temáticas da música africana, como sexo, poder, riqueza e religião.

J.D. ’Okhai Ojeikere. Nigeriano, o fotógrafo Ojeikere criou uma singular série dedicada a belos penteados das mulheres de seu país, a exemplo de Modern Suku.

Omar Victor Diop. No projeto Diaspora, o artista senegalês apresenta autorretratos nos quais encarna tipos históricos com um toque contemporâneo, digamos, futebolístico. Na foto, ele é Albert Badin, servidor da corte sueca.

Ibrahim Mahama. Obra do criador ganês, a instalação Fragments White Cube Bermondsey (foto), construída com material
doado por trabalhadores locais, é refeita em cada cidade por onde a mostra passa.

Karo Akpokiere. Nascido na nigeriana Lagos, a segunda maior cidade da África, Akpokiere assina as ilustrações de forte influência pop da série Lagos Drawings.

 

Serviço

Local de Apresentação: CCBB

Endereço do Evento: Rua Primeiro de Março. Nº 66, Centro. Rio de Janeiro – RJ

Data: Quarta a segunda, 9h às 21h

O Evento é gratuito.

Não é necessário fazer inscrição

Encerra: 26/03/2018.