Um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro se transformará, durante um mês, em um grande museu aberto com obras modernas e contemporâneas. Como um presente de fim de ano, a ‘Marina Monumental – Arte na Marina da Glória’ marca a devolução desse espaço público ao carioca após o período dos Jogos Olímpicos. A exposição reunirá trabalhos de grandes dimensões de 19 artistas de algumas das principais galerias brasileiras.

“No Marina Monumental”, o visitante poderá apreciar grandes obras em um espaço amplo e público, mas com a adicional de serem ‘emolduradas’ por uma das paisagens naturais mais incríveis do mundo. Os trabalhos terão como pano de fundo a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, além dos Jardins do Parque do Flamengo, com sua natureza única e vigorosa”, descreve o francês Marc Pottier, curador da mostra, que vive e trabalha entre o Rio e Paris.

“Marina Monumental - Arte na Marina da Glória”

Outra atração é a variedade de expressões artísticas da mostra, que contará com instalações, esculturas, grafites, experiências interativas, performances e obras de som – todas estabelecendo uma suave interação com a arquitetura e o local. A exposição terá obras de Antonio Bokel, Almandrade, Amilcar de Castro, André Azevedo, Artur Lescher, Caligaprixo, Dirceu Maués, Frida Baranek, Flávio Cerqueira, Franz Weissmann, Galeno, Giovani Caramello, Henrique Oliveira, Ivani Pedrosa, Luiz Philippe Carneiro de Mendonça, Manfredo de Souzanetto, Paulo Vivacqua, Ursula Tautz e Zemog.

“É importante observar que, apesar de contar com ambientes propícios e praticamente prontos para atividades ao ar livre com a magnitude da Marina Monumental, a Cidade do Rio aproveita muito pouco essa vocação. É esse espaço que a Marina vai preencher ao incorporar a exposição à sua agenda regular de eventos”, afirma Katia Avillez, produtora executiva da megaexposição.

 

‘Marina Monumental – Arte na Marina da Gloria’

Entrada Franca

Local: Marina da Glória

Em cartaz aé 18 de dezembro de 2016

Endereço: Av. Infante Dom Henrique S/Nº, Glória

Rio de Janeiro – RJ 20021-140 Brasil

Informações: Tel: +55 (21) 2555-2200

Horários: Aberta ao público 24h

Classificação indicativa: livre