Com a expectativa de repetir o sucesso da edição de 2015/2016, a Caixa Econômica Federal apresenta a segunda “Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas”. A exposição, que reúne trabalhos de 30 novos talentos das artes visuais de todo o Brasil, chega primeiro na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, onde fica em cartaz de 30 de maio a 23 de julho de 2017. A curadoria é de Liliana Magalhães.

Durante quase dois meses, os cariocas terão a oportunidade de conhecer 37 obras de artistas contemporâneos provenientes de 12 estados brasileiros: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os trabalhos que integram a exposição contemplam diversos suportes, de desenhos a esculturas, passando por fotografias, gravuras, instalações, intervenções, pinturas e vídeo.

Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas

O conceito curatorial desta edição gira em torno da configuração das relações urbanas no momento atual. De modo a concretizar essa abordagem, a curadoria priorizou trabalhos que apresentassem qualidades artísticas resultantes da experimentação e da força poética visual..

Os participantes da coletiva tiveram seus trabalhos selecionados em duas etapas: por uma comissão de seleção e depois pela curadora. Foram 616 artistas concorrendo com 1.414 obras inscritas. Seguindo o regulamento, foram escolhidos nomes que ainda não exibiram trabalhos em exposição individual, colocando em prática mais uma iniciativa da instituição em divulgar novos artistas.

 

Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas

Entrada Franca

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 4

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro – (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Abertura: 30 de maio (terça-feira), às 19h

Visitação: de 30 de maio a 23 de julho de 2017

Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Classificação indicativa: Livre