A Mostra do Filme Livre está voltando ao Centro Cultural Banco do Brasil no mês de abril para sua 16o edição e dentro da programação, reservou um espaço só para os pequenos com a Mostrinha Livre 2017, que terá exibições aos fins de semana.

MOSTRINHA LIVRE 2017

O evento criado em 2002 promove a difusão do cinema independente e autoral de qualquer gênero, duração e formato. Em seus primeiros 15 anos de realização, a MFL realizou edições no Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, exibindo mais de 2.700 trabalhos. Para sua edição 2017, foram selecionados 170 filmes entre mais de mil inscritos, e depois do CCBB carioca, segue para as cidades de Belo Horizonte, ganha edição na Matilha Cultural em São Paulo, no Cine Arte UFF em Niterói e estréia em solo norte-americano, na Boston University.

Dentro da programação oficial da MFL, a “filhotinha” Mostrinha Livre irá exibir oito filmes para crianças, divididos entre duas sessões semanais de 40 minutos cada – uma trazendo cinco curta-metragens e a outra trazendo dois curtas e um média. As sessões acontecem sempre aos sábados e domingos às 14hs, e os detalhes sobre os filmes exibidos em cada dia podem ser encontrados no site da mostra.

 

 

MOSTRINHA LIVRE 2017

Até 24 de abril, sábados e domingos às 14h

CCBB Rio: Rua Primeiro de Março, 66, Centro.

Entrada gratuita, com distribuição de senhas 1 hora antes de cada sessão

www.bb.com.br