No contexto dos 200 anos da Escola de Belas Artes da UFRJ, o Centro Cultural Correios recebe coletiva de professores e alunos.

Assim, como resultado temos uma produção plural, com a exposição coletiva resulta de pesquisa teórica e prática desenvolvida no Curso de Graduação em Pintura da Escola de Belas Artes da UFRJ. Essa exposição mostra parte da produção de 16 artistas: docentes, discentes e graduados pelo Curso.

Na mostra, o corpo é entendido como signo, investigado a partir de questões contemporâneas que tangem sua condição frágil, a identidade do corpo representado, a teatralidade e um certo mal-estar que permeia as percepções de si e do outro na Pós-modernidade. Mesmo que cada artista direcione seus trabalhos de forma independente e original, o grupo de pesquisadores seguiu uma mesma metodologia, aliando a análise semiótica da imagem à produção imagética num campo híbrido entre as linguagens fotográfica e pictórica.

abordagens estéticas diversas, desenvolvidas de modo a contemplar pesquisas individuais que se costuram a partir da pesquisa em grupo, da linguagem da pintura e da representação do corpo.

Data.

De 16 de Agosto até 22 de Outubro

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO.

Terça a domingo, de 12h às 19h

Entrada Gratuita


Endereço.

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro Cultural Correios – Centro
Rio de Janeiro – RJ 20010-060