Você já entrou no tubo do YouTube? Já fez um upload de um vídeo no YouTube? Se sim, então você está conectado com esse universo digital! É um Youtuber!

 Vamos ao inicio dessa maravilhosa criação desse século. Em 1998, dois estudantes da Universidade Stanford, Larry Page e Sergey Brin, inventaram uma ferramenta de busca chamada Google. Essa ferramenta se tornou gigante.

Em 2000, contra a vontade inicial de seus fundadores, o Google passou a exibir anúncios. Foi aí que começou a crescer. Em 2004 e 2005, comprou as empresas Wherez e Keyhole, dando a origem ao Google Maps. Em 2006, o Google adquiriu o YouTube.

YouTube, é um canal de vídeo com plataformas muito diversificadas. Seja na área educacional, cultural, musical, médica, entre outras, é sucesso, e se sustenta pelo acesso à informação, porque são bilhões de likes. Um universo em expansão sem fim.

A visualização é crescente. Imagine agora, você poder ser um youtuber? Como imaginar em um passado recente, que você poderia ser ator de sua própria criação, de sua própria obra, poder desenvolver um vídeo? Ficar milionário?

Ora, esses questionamentos são impulsionados de fato por esses jovens, agora youtubers, Eles correm atrás, conquistam espaços, atraem público recorde, mostram a sua cara. Será que não fazem parte de uma nova geração? Uma geração inteligente, com ferramentas inteligentes? É de fato uma aposta ganha!

Mas os investimentos não param por aí. O desenvolvimento das plataformas em área médica, tecnológica, física, educacional, com aulas preparatórias, é intenso. O mundo musical, com gravações dos shows em vídeos, que você pode assistir sempre que desejar, é a consagração radical dessa evolução de pessoas e inteligência, que se conectam em um único movimento: o da linguagem digital.

Uma nova era está sendo transformada pela força do YouTube. O que será que virá depois?

 

Colaborou: Tania Ignatiuk

Fonte: Internet